Limpeza do bico injetor

Quando fazer a Limpeza do bico injetor?

Apesar da importância, a limpeza do bico injetor não precisa ser realizada com frequência, porém a manutenção dos bicos da injeção eletrônica devem ser realizada com frequência, principalmente quando existir um grande acúmulo de sujeira.

O andamento desse sistema (Bico Injetor) se dá através da quantidade certa de combustível passada ao motor para acontecer a combustão. A injeção das minúsculas gotas acontece através dos orifícios dos bicos que são extremamente pequenos. Sendo assim, pequenas sujeiras podem impedir os condutores que podem entupir parcial ou totalmente os injetores, prejudicando a saída do combustível para o motor, o que pode causar aumento no consumo, falhas na aceleração e perda de potência.

O ideal é que o condutor aposte na manutenção preventiva. A limpeza do bico injetor é necessária quando há um acúmulo excessivo de sujeira, mas dependendo da quantidade deste acúmulo o componente começa a ser forçado a trabalhar podendo levar a danificação. Neste caso não adianta mais limpar a válvula injetora, mas sim, troca-la!

Por isso, é importante sempre trocar o filtro de gasolina de acordo com a indicação do fabricante, pois ele evita a chegada da sujeira aos bicos injetores.

Dica Barão Pneus

Para dar uma amenizada no acúmulo de borra que afeta as válvulas injetoras, a dica é utilizar combustível aditivado, gasolina ou álcool, que evita que o sistema de injeção eletrônica sofra interferência que afete seu desempenho. Porque na aditivada são encontradas substâncias que ajudam na remoção de resíduos do sistema de injeção eletrônica.

Então agora já sabe, limpeza do bico injetor é na Barão Pneus! Mas não esqueça, dê sempre uma passadinha em uma de nossas lojas (Mercês, Cristo Rei, Visconde) para manter seu veículo o mais seguro possível, tanto para sua comodidade quanto para sua família.

Venha para melhor equipe de mecânicos de Curitiba, venha para Barão Pneus!