CUIDADOS COM O CARRO : MITOS E VERDADES #PARTE 1

O carro há muito deixou de ser um luxo. É algo que muitos de nós usamos no nosso cotidiano. Mas a princípio, é fácil “dirigir” o carro. E não é só a corrida, mas também o tráfego urbano comum. O carro requer cuidados de qualidade, assim ele pode durar mais tempo. Nosso conselho simples, mas eficaz, ajudará a prolongar sua vida útil do seu veículo.

PERIODICIDADE NO SERVIÇO DE REVISÃO.

Fazer a revisão é muito simples, porém bastante relevante. É necessário seguir a periodicidade, que é especificada no manual do carro. Este documento também discute o volume necessário de serviço de manutenção no carro. É importante fazer um serviço rápido e de qualidade. É relativamente barato e vai levar um pouco de tempo, mas pode, em última análise, estender significativamente a vida útil do carro.

ÓLEO DE MOTOR PARA CARROS ANTIGOS.

Para carros mais antigos, você deve usar um óleo de motor especial, destinado a carros com uma quilometragem sólida. Tal produto tem maior viscosidade, o que compensa o aumento dos desvios devido ao desgaste. Existem aditivos que podem normalizar o funcionamento do motor em relação ao seu tempo de uso.

CONDUÇÃO REGULAR.

Ao volante de um carro moderno, e até poderoso, você quer fazer manobras. Mas a unidade deve ser o mais macia possível, sem acelerações fortes, sem frear ou dobrar. Todas essas ações espetaculares ao ar livre encurtam o recurso construtivo integrado das unidades e agregados da máquina. O carro é seu, não de outra pessoa, então pense em como o estilo de condução afeta diretamente a sua condição física.

PNEUS.

É importante escolher os pneus certos e usá-los corretamente. Este problema diz respeito não só à segurança, mas também à duração da suspensão. A pressão nas rodas deve ser verificada regularmente e a borracha deve coincidir com a temporada atual, no caso de lugares com as estações bem marcadas.

TEMPO DE REPARO.

Cuidado ao regular peças. Hoje, o carro é um carro complexo e equilibrado. Um detalhe que não funciona pode levar a uma série de problemas que são muito mais sérios.

RECARGA DE BATERIA

Se o motor não estiver aquecido e não estiver totalmente pronto para funcionar, ele não deve ser carregado com velocidade. Os motores modernos em si não exigem isso, mas você não deve forçar até que a temperatura de operação seja atingida. Conduzir a seta do tacômetro de zero diretamente para a zona vermelha não é claramente o que o motor precisa para ter uma durabilidade.