Barão Autocentro

FREQUÊNCIA DA REVISÃO AUTOMOTIVA: QUANDO FAZER A REVISÃO DO SEU CARRO?

A manutenção regular do veículo é indispensável para garantir um funcionamento adequado. Se você se esquecer de fazer as revisões a tempo, podem ocorrer imprevistos que precisem de reparação, e podem custar caro. A frequência da manutenção do carro diferente de carro para o carro. Pode depender da quilometragem ou do tempo de uso do veículo.
Revisão do carro: com que frequência?
Muitos proprietários se perguntam com que frequência o serviço deve ser feito e, principalmente, se levam em consideração a quilometragem ou o tempo de uso do carro. O tempo de uso deve ser considerado, em primeiro lugar. A primeira revisão de um carro geralmente é feita a cada seis meses. Isso ocorre porque as peças automotivas desgastadas precisam ser substituídas em média a cada 10 mil milhas rodados. Os casos dos casos, a vida útil das peças costuma durar 300.000 milhas e não substituídas podem causar danos danificados. Isso explica o intervalo entre as revisões.
Review de um veículo de acordo com sua quilometragem
A quilometragem máxima entre duas revisões está atribuída no folheto de manutenção fornecido com seu carro. Suceder do modelo, a verificação periódica pode ter que ser feita a cada 15.000, 20.000 ou até 30.000 km. Lembre-se de que o tempo de uso do veículo tem precedência sobre sua quilometragem para uma frequência de manutenção. Assim, se um carro percorre apenas 20.000 km em 4 anos, ainda é necessário o período de 6 meses entre as revisões. Por outro lado, antes de fazer uma viagem longa (para sair de férias, por exemplo), é recomendável levar para uma revisão, mesmo que não tenha atingido um dado ou o limite de quilometragem. Isso pode evitar que você tenha problemas: carro “ficar no prego” na hora errada ou acidentes no trânsito.

A frequência de manutenção do carro de acordo com o registro de manutenção
É importante seguir as recomendações indicadas no folheto de manutenção para manter a garantia do fabricante. Esta garantia protege você por um determinado período contra mau funcionamento relacionado às partes mecânicas, elétricas ou eletrônicas do seu carro. Se ocorrerem problemas relacionados a um defeito de fabricação durante o período de garantia, o fabricante se responsabilizará pelos reparos. A duração da garantia do fabricante dura em média dois anos (verificar com a concessionária). Importante: as revisões do seu veículo, que fazem parte da manutenção regular, são da sua responsabilidade.

Não esqueça. Saiba quais verificações são feitas
entre cada revisão, você pode cuidar do seu veículo realizando algumas verificações e mudanças:
• Verificar o nível de óleo;
• Verificar o sistema de arrefecimento;
• Verifique o nível do líquido de lavagem;
• Verifique a pressão e o desgaste dos pneus.
• Trocar o óleo do motor;
• Substitua o filtro de óleo;
• Trocar como escovas fazem limpador;
• Verificar o funcionamento das luzes (iluminação e sinalização);
• Verifique o estado da bateria;
• Verifique as discotecas de freio.