Barão Autocentro

CUIDADOS COM O CARRO : MITOS E VERDADES #PARTE 2

O carro há muito se popularizou e se tornou um artigo de aquisição facilitada. É algo que muitos de nós usamos no nosso dia a dia. E deste modo, conduzir um carro é aparentemente fácil. E não é apenas uma corrida, mas também o tráfego nos grandes centros urbanos. O carro requer cuidados de qualidade, para que dure mais tempo. Nosso conselho é simples, mas eficaz, e ajudará efetivamente a prolongar sua vida útil.

TIPO DE COMBUSTÍVEL E QUALIDADE.
O combustível da máquina deve ser tomado como indicado nas instruções de utilização. No caso da gasolina, é necessário aderir ao número de octanas recomendado. A máquina danifica tanto o combustível com baixo índice de octanas como o combustível com propriedades anti-impacto elevadas. Ao reabastecer, mesmo o carro diesel, você deve prestar atenção à sazonalidade do combustível diesel. E o conselho mais simples e mais geral é para não abastecer o carro em lugares duvidosos que vendem combustível de uma qualidade não comprovada.
ADITIVOS.
Sobre aditivos mágicos e dispositivos milagrosos que melhoram o desempenho do motor, é melhor esquecer imediatamente. Estes meios não científicos ajudarão a não quebrar o carro com antecedência, o que é a melhor opção caso eles não funcionem. Mas, dinheiro por dinheiro, isso é um gasto.

SOBRECARGA.
As instruções indicam claramente o peso máximo permitido da carga. Mais do que isso não deve ser transportado. Se as portas do sedan e da bagageira puderem se fechar, isso não significa que o carro possa carregar tal gravidade.Algumas centenas de quilos, tomados a bordo da norma, terão rapidamente um efeito indesejável sobre a suspensão, o corpo e a transmissão. O motor sofrerá menos, mas certamente não resultará em coisa boa.
MUDANÇA DE ESTAÇÕES.
No início de cada estação, você deve preparar o carro com antecedência. E não é apenas em serviço sazonal na forma de substituir os líquidos necessários. Alguns motoristas preferem proteger seus carros com produtos especiais.

LOCAL PARA GUARDAR O CARRO.
O veículo deve permanecer estacionado num local seco e ventilado, onde não haja acesso direto aos raios solares. Se o carro for mantido numa garagem aquecida, o risco de corrosão pode aumentar significativamente.
EM MARCHA LENTA.
No modo de descanso, o motor não funcionará por muito tempo. Não só será comum perder a vida útil do motor, mas também danificá-lo. Em marcha lenta, o motor não funciona no modo ideal. Máquinas modernas geralmente encontram um motor de turbina. Então, logo após parar o motor, não vale a pena ficar preso, mas dar à turbina alguns minutos para esfriar.