A importância de revisar o carro para pegar a estrada

Vai pegar estrada? Tem que fazer a revisão do carro primeiro! Vem para a Barão e fique seguro na estrada.

Julho é a época mais esperada do ano. Criançada de férias e pé na estrada definem bem esse período, no qual não se descuidar da segurança é a única regra sem exceção.

As viagens proporcionam momentos aguardados por toda a família, no desejo de aproveitar alguns dias livres de trabalho. Quem resiste à vontade de sair um pouco da rotina e trazer leveza para a vida? Mas, para que tudo saia como planejado, é preciso evitar qualquer tipo de surpresa negativa no caminho, certo? É aqui que a Barão entra no seu cronograma. 

Fazer a revisão do carro para pegar a estrada

Sim, é de extrema importância que você faça a revisão do carro antes de sair de férias – pelo menos dos equipamentos e acessórios mais importantes do veículo. Só assim você viajará em segurança e com mais tranquilidade!

Antes de colocar o pé, ou melhor, o carro na estrada é fundamental se planejar. Isso porque as rodovias costumam ficar bem cheias, principalmente se o seu destino for o litoral brasileiro. Como a praia é um dos lugares favoritos das famílias brasileiras, pode haver congestionamento, imprudências de outros motoristas, neblina e muitas horas de direção. Por isso, para a sua segurança, antes de enfrentar tudo isso, dê uma passadinha na Barão, para fazer a revisão do seu carro. É simples, fácil e bem rápido com o nosso agendamento.

Lembre-se: é muito importante que se faça o check-up preventivo dos principais sistemas do seu carro. São eles: 

Revisão do carro: o sistema de freios

O sistema de freio é essencial para garantir a segurança de todos os ocupantes do veículo, tornando a sua viagem mais tranquila. 

Na revisão preventiva do sistema de freio, é preciso avaliar:

  • Pastilhas;
  • Disco;
  • Cilindro;
  • Troca do fluido de freio que, em geral, deve ocorrer a cada 10 mil quilômetros rodados ou anualmente.

Revisão do carro: a troca de óleo

A lubrificação atua diretamente para que não ocorra atrito entre os componentes e desgastes precoces de peças. Então, antes de viajar, é fundamental avaliar se está na hora de trocar o óleo do motor.

É nesse momento que o mecânico também deve avaliar a necessidade de troca dos outros fluidos importantes, como o da embreagem e o da direção hidráulica.

Revisão do carro: alinhamento, balanceamento e pneus

É importante que, durante a sua viagem, o sistema de suspensão seja preservado, porque o alinhamento e o balanceamento são fundamentais para a estabilidade do carro.

Na revisão, avalie as condições do conjunto de pneus e faça a calibragem, inclusive do estepe, antes de viajar.

Revisão do carro: sistema elétrico

Não esqueça de analisar o sistema elétrico do seu carro. Devem estar funcionando: 

  • Os faróis;
  • O pisca-alerta;
  • As lanternas;
  • A luz de ré;
  • As setas.

Isso sem falar nas luzes internas do veículo.  

Conclusão:

Ao fazer a revisão do seu veículo na Barão Auto Center, você não precisará se preocupar com nada disso: seu veículo será escaneado e tudo o que for preciso revisar será relatado.

Com o nosso agendamento, você entrega e pega o seu carro no dia e hora combinados, sem atraso e com tudo pronto para a viagem.

Então, já sabe: vai viajar, passa na Barão primeiro!