Como saber se está na hora de trocar a bateria do carro?

E aí, você sabe quando é hora de trocar a bateria do carro? Se tem algo que agiliza a nossa vida é o tal do carro, não é mesmo? No entanto, nem sempre é fácil lidar com os probleminhas que surgem. Isso porque a maioria dos donos assume uma postura remediativa e não preventiva. Ou seja, é mais comum ter donos que só trocam uma peça ou que só percebem que seus veículos precisam de manutenção quando ficam na mão.

Por isso, nesse artigo, a Barão quer te ajudar a entender quando é a hora de trocar a bateria do seu carro.

A bateria do seu carro

A bateria é um dos elementos fundamentais para o funcionamento do veículo, e isso você já deve saber. E ela pode estar funcionando  normalmente, até que, de repente, você não consegue mais ligar o seu carro. E, quando isso acontece, geralmente, é porque a bateria deve ter fechado curto, isto é, ela entrou em curto-circuito, o que te impossibilita de ligar o motor.

Pode parecer difícil saber se a bateria está prestes a te deixar na mão, mas isso não é verdade. Existem, sim, alguns sinais que mostram quando você precisará trocá-la. Vamos conferir?!

Para começar, vale dizer que as baterias duram entre 2 e 3 anos. Você sabe quanto tempo tem a sua? As trocas antes desse prazo só acontecem por causa de mau uso ou da qualidade ruim da bateria.

Entenda melhor:

Como saber se preciso trocar a bateria do carro?

Um dos sinais mais comuns de que está na hora de trocar é precisar virar a chave várias vezes para que o seu automóvel pegue.

Se o seu carro não for um modelo mais antigo e a álcool, e você tem dificuldade de dar a primeira partida logo pela manhã, ou já percebeu o motor trabalhando mais lento e pesado, saiba que a bateria está pedindo para ser aposentada.

Outro sinal comum de que já está na hora de trocá-la é quando os visores do painel parecem estar com as luzes mais apagadas, uma vez que isso pode indicar que a bateria está fraca.

E se, ao olhar debaixo do capô, você perceber que a bateria começou a vazar solução, é outra evidência de que não pode mais confiar nela.

Assim, se notar um ou mais destes sinais, o que você precisa fazer é entrar em contato com a Barão e agendar uma visita para verificar se a bateria é a única peça a ser trocada no seu veículo. Não espere ficar na mão. Preze pela segurança e fale com a Barão.